Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Cupcake X Whoopie . O Cupcake está morto ?

Baixou em mim o espirito do blog Amor de Lar e vou falar sobre quitutes, repito de QUITUES, pq as receitas eu deixo pra ela. Álias super indico o blog, sabe aquelas receitas delicias, originais, que só de ver a foto da vontade de correr pra cozinha ? Esse é o clima do blog. Fora isso, as fotos são incríveis, bem produzidas, dá aquela sensação de cheirinho de café, aconchegante... sempre que confiro as novas receitas fico imaginando uma cozinha assim.

Pois bem, que o cupcake é o hit master dos últimos tempos, ninguém pode negar!
Eles dominaram as doçerias, cafés e cozinhas do mundo todo, fez muita gente que passava bem longe da cozinha se arriscar no fogão para fazer essas delicias fofinhas, enfeitadas, coloridinhas... NHAC.

CUPCAKE


Além disso eles sairam dos nossos pratinhos e invadiram roupas, acessórios, tatuagens... ou seja dominaram o mundo!

Mas parece que eles não estão mais sozinhos.  Grandes meios de comunicação (convencionais) estão declarando o fim dos cupcakes. O jornal inglês The Times, fez uma matéria com o título “O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie”. Ok! E quem é esse tau de Whoopie ?

O whoopie, é um doce tradicional dos colonos Amish (não sabe quem são? Clique aqui) na Pensilvânia, nos EUA, e eles estariam desbancando os cupcakes.

Na receita original, a massa é de chocolate com recheio de creme de marshmallow. Mas o doce pode ser encontrado em diferentes versões. E assim como os cupcakes podem ser decorados.

Aqui no Brasil, tb está dividindo espaço com os famosos bolinhos coloridos, há quem diga que o docinho irá roubar a cena por aqui assim como vem acontecendo em outros países.

Desde 2009 o lindinho começou a fazer sucesso em NY. Diversos cafés da cidade lançadores de tendências começaram a oferecer as tortas em seus cardápios. Apareceram até mesmo na Magnolia Bakery, o que ajudou a transformar os cupcakes em mania nacional depois que a loja foi exibida em Sex and the City.

O que eu não consegui definir é se o lindinho é bolo, torta ou cookie.
Não sei quanto ao sabor, mas eles me lembraram docinhos franceses Macarons, que eu ADORO!  Provei em Curitiba e SP mas me disseram que vende aqui em Porto Alegre tb. Eu indico além dos sabores comuns , os de lavanda e flores vermelhas.

MACARONS




WHOOPIES 







E vcs, de que lado ficam ? Acham que é o fim dos cupcakes ?  Curtiram os Whoppies ?
Por mim, nesta questão em especial sou a favor do  "Não façam AMOR, Façam GUERRA" !
Quanto mais quitutinhos entrarem na briga por nossa preferência, melhor, né ?

Bom final de semana. Volto em breve.

Sites relacionados:
Li no GNT Gourmet
Outros quitutes no Blog Amor de lar
Magnolia Bakery NY
The Times

5 comentários:

  1. O Cupcake jamais morrerá! rsrs
    Mas os Whoopie Pies estão dominando, sei pq trabalho com isso e o número de encomendas estão aumentando cada vez mais!


    Bjuxx

    ResponderExcluir
  2. É o nosso bem casado!
    Gosto mais de cupcake! o/
    hahhaahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu sou Cake Designer, trabalho com conheitaria em geral, faço cupcakes, whoopie pies, macarons, bem casados, cake pops, bolos, tortas,... Tudo por encomenda.. ^^

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  4. Por mim eu como todos!! Mas isso é moda, daki um tempo vem outro doce pra ocupar o lugar, se lembra dos brownies e dos petit gateuau? Ninguem mais fala neles

    ResponderExcluir
  5. rsrs

    Aí no RS deve ser ótido de morar e trabalhar, aqui no RJ tá um calor infernal, os chantillys, os marshmallows e afins não aguentam esse calor.. E nem eu! rsrs

    Até tentei enviar pelo correio uma vez, mas não deu certo, o correio brasileiro não tem muito cuidado com as encomendas.. hehe

    Bjuxx

    ResponderExcluir