Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Vintage Bikes & Tweed Ride


Eu amoo andar de bicicleta (apesar da falta de habilidade) e estou a meses atrás de dois modelos que eu acho lindo e quero muito comprar por um preço camarada, usadinha, pq a idéia é de customizar. O modelos são : A Ceci da Caloi e Monark Brisa. Depois disso é mudar as cores. trocar o guidão (que nome bizarro), banco , cestinha ...

Pesquisando, vi que a procura por esses modelos está crescendo muito, por conta disso alguns modelos estão sendo novamente produzidos, visando o público que tem uma quedinha pelo vintage. Aqui no Brasil tb, apesar das modificações no design terem tirado muito dos modelos originais.


Modelos de Vintage Bike pelo Mundo




Pessoas





Em Londres existe o Tweed Ride, que foi espalhado por outras cidades do mundo as pessoas saem para um passeio pela cidade com suas bicicletas vintage e ... vestidas com roupas de época (só vale da década de 40 pra baixo) e de preferência com roupas feitas de Tweed (um tecido feito com fios de lã em ponto de sarja, bem cara de antiguinho). Aha tu pensa que isso é coisa de gringo, né ? Em setembro de 2010 rolou a primeira Tweed Ride em solito brasileiro. Tweed Ride Curitiba. veja algumas fotos:


Curitiba





Pelo Mundo






Vai dizer que não é um luxo?  Espero que aconteça em outras cidade do Brasil, quem se anima ?
Com Tweed Ride ou não , andar de bike é sempre bom e faz super bem (rola de perder uns quilinhos, a gordinha aqui tá precisada haha) e é bem a cara do Brasil meu Brasil brasileiro, não é ?

Bicicletas Vintage são lindas em uma passeio coletivo ou  bem romantico com o love. E sabe como é né, quem não tem cão caça com gato, quem ainda não tiver uma dessas belezinhas (meu caso) vai de mountain bike, mesmo ahaha. Só não vale deixar a oportunidade passar. E não esquece da água e do protetor solar, . Estilosa sim, mas protegida e com bem estar sempre.

Beijos e boa semana!!


Sites relacionados:

7 comentários:

  1. Só em curitiba mesmo, imagina as pessoas andando de bicicleta, de tweed, no sol de rachar q faz na maioria do pais! Aki em Porto tb naum ia dar muito certo, só tem lomba nessa cidade
    =*

    ResponderExcluir
  2. HAHA De tweed só no inverno e no inverno do Sul então rola fácil. E daria certo em Porto sim, em torno no gasometro por ex, ficaria lindo.

    E podemos mudar as roupas e fazer um outro tipo bem pais tropical, para irmos no verão. Não seja mau humorada, Camila!!! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiiiii,amei a idéia,pois é seria uma coisa diferente, q as pessoas ñ fazem c frequência, né???Como do tipo ''sair p beber''ou sei lá mais o q, né??Eu adoraria participar!!!E é claro q se fosse no verão os trages seriam outros, né?????Hahahahhaha..Mas se fosse no frio meu trage seria mais ou menos esse!!! http://pedaleiro.com.br/wp-content/uploads/2010/09/tweed_ride_cwb-06_550px.jpg ÓTIMA IDÉIA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho trauma de bicicleta. Sabe a cicatriz q eu tenho no canto do olho? Pois é, foi de um ano novo que eu cai numa lomba perto da minha vó... Acabei parando no hps com suspeita de traumastimo craniano eheheh

    ResponderExcluir
  5. Tá rolando um sorteio de uma máscara facial de framboesa lá no blog, participa !!!

    Beijão,

    Taíssa
    garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa faz um tempão q não ando de bique q saudades me bateu agora...
    bj linda♥

    ResponderExcluir