Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lena Hoschek Summer 2011

 Lena Hoschek é uma estilista austriaca de 24 anos. Estudou moda em Viena e em 2006 foi para Londres e se tornou assistente de estilo de Vivienne Westwood . Despois de algum tempo se sentiu segura o bastante para abrir seu próprio ateliê e marcando o mundo da moda com seu estilo retrô.

Lena no fechamento do seu desfile de inverno

Ela se diz ligada as tendências contemporâneas, mas sua maior expressão de estilo esta relacionada as grandes estrelas de cinema dos anos 40 e 50, alfaiataria artesanal, artesanatos locais... mas garante que nada disso teria o mesmo efeito sem a mistura de muito punk rock, tatuagens, hot rods e o universo underground.


Ela se diz inspirada pelas pin ups, mas não leva seu erotismo muito a sério em todas as suas coleções, ela prefere dizer que suas peças são feitas para todos os tipos de mulheres, de personalidades diferentes , nem todas as mulheres daquela época eram pin ups, ousadas e sensuais, por isso afirma que quando cria suas peças  pensa em vestir  mulheres como Sophia Loren e Marilyn Monroe no glamour do cinema e como se elas fossem mulheres "comuns" do nosso tempo e homens como Rhett Butler (o ator principal do filme E o Vento Levou) apesar de ainda não ter uma linha comercial masculina.


Ela desfilou sua última coleção Verão 2011 no Mercedes Benz Fashion Week.
 Com Ramones tocando de fundo e inspiração clara de Betty Page . Muitos vestidos, estampa floral, xadrez, renda e calças e meias de latex com direito a chicotinho e tudo.











E pra finalizar ela lançou em janeiro deste ano sua linha de óculos.










4 comentários:

  1. A ultima coleção dela ta um arraso guria!!!!
    Babei em todas as peças.Pena estar tão longe das nossas possibilidades.... :(

    ResponderExcluir
  2. Eu amo as roupas dela!!

    Ps: Minha vó é quase cega, por isso q naum ve a diferença, ela acha linda as trancinhas da minha amiga,(os dreads dela)

    ResponderExcluir