Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Estilista Lena Santana

Lena é uma estilista baiana de 41 anos, que foi estudar moda em Londres e 10 anos depois ainda vive por lá. Suas criações tem como base a sustentabilidade, reciclando materiais para suas coleções. É um talento pouco conhecido por aqui e muito reconhecido lá fora.

Ela costuma garimpar em bazares, brechós e mercados tecidos vintage, até mesmo centenários, alguns até eram usados como forração de estofados, cortinas. Com tanta raridade as vezes consegue um pedacinho aqui e outro ali, que unidos a tecidos como o algodão orgânico tornam-se peças únicas, exclusivas.


Lena que aprendeu a costurar em casa com a mãe e sempre foi adepta do estilo Faça Vc Mesmo, lançou seu primeiro livro em 2010 : Um Pedaço de Tecido, que virou sucesso de vendas na Inglaterra com o titulo " A Piece of Fabric " e tb está borbulhando em outro grandes centros europeus, no Japão, na Australia e desde o final do ano passado por aqui.


Como diz na capa do livro , a idéia é bem simples: um pedacinho de tecido e 15 projetos DIY. Pra deixar até mesmo os iniciantes entusiasmados, tudo explicadinho, passo a passo, cada etapa de como fazer os moldes, cortar e costurar as peças.

Dentre os looks que podem ser criados, há bolsas, vestidos, biquínis, saia-calça, gola com babados... todos feitos em tecidos leves e naturais, com estampas vintage, como florais liberty.


E ai, quem se anima entre linhas e agulhas ?

8 comentários:

  1. Não conhecia o trabalho da Lena. Achei super interessante, em tempos de crise a criatividade é uma mão na roda.

    ResponderExcluir
  2. uau, eu não conhecia o trabalho dela, achei sensacional *-*
    vou procurar o livro ^^

    ResponderExcluir
  3. Mais uma que não coinhevia o trabalho dela!
    Gente é muita criatividade....
    Como sempre,informações quentissimas no blog!^^

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o trabalho dela... Eu nem tenho como falar o contrário pq ADORO esses livros de faça você mesma... agora q ta chegando o inverno vo pegar akele q te mandei por email se lembra? e vo fazer umas roupinhas pros meus bixos
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia o trabalho dela, acho bem legal que se vira com seu talento.bj

    ResponderExcluir
  6. Oie Carola,

    Então eu ganhei uma, mas ela está aposentada. Fiz uma saia e a correria do dia meio que deixou o plano de costura em segunda opção.

    Fiquei curiosa pelos tecidos dela, deve ter tanta coisa linda.

    Beijos querida.

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  7. Agradeço muito! haha! Pode ficar bem à vontade pra postar! Adoro seus posts!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Ah entendi, legal. Eu quero me formar em moda, antigamente isso era só "um sonho" mas agora é algo que eu realmente quero. Desde os onze anos eu penso isso rs


    Achei legal saber 'sua história'.

    ResponderExcluir