Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Milka Wolff e o Museu da Moda

Para quem ama história da moda ótima noticía, a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul ganhou um presente: O Museu da Moda, com 150 criações que iram nos mostrar a evolução de 4 mil anos de história, é o que diz a reportagem no jornal gaucho Zero Hora.


Milka Wolff (foto), uma estilista gaucha de 69 anos e 54 no mundo da moda, é a idealizadora do projeto.
Ela diz que viajou muito pelo mundo todo, viu exposições de moda, pesquisou durante 2 anos para produzir como exatidão as peças do acervo.

A estilista acredita que o Museu pode servir de pesquisa e acredita que as pessoas se surpreenderão com um pouco de tudo, principalmente quem estuda moda. E nos acreditamos, né meninas ?

Artigos antigos servirão de complemento para identificar as épocas. Da antiguidade até os anos 1700, por exemplo, o tear e a roca lembrarão como eram tecidas as peças manualmente, fio a fio. E a história do cinema não será esquecido, segundo Milka.

Serão 20 cenários que tratarão de momento históricos diferentes. Dentro das vitrines estarám expostas peças confeccionadas, muitas feitas a mão, com tecidos puros, entre eles a seda e o algodão.


Cronologia do Museu:

- Antiguidade, dividida em: Egito, Pérsia, Síria, Grécia, Roma, e Bizâncio - a partir de 2 mil anos A.C.
- Medieval - 512 a 1430
- Renascença - 1431 a 1770
- Iluminismo - 1711 a 1785
- Era Napoleônica - 1786 a 1845
- Belle Époque - 1846 a 1913
- Avant garde (Vanguarda) - 1914 a 1949
- Modernismo (separado por décadas) - 1950 a 1999
- Século 21


Sites relacionados
Jornal Zero Hora -  Caderno Dona Fashion.

4 comentários:

  1. Oi miga,acho legal isso de museu de moda,da pra viajar no tempo, sentir o feeling das peças sabe...bom fim de semana querida♥
    bj

    ResponderExcluir
  2. OMG *-*, mas um bom motivo para mim realmente escolher RS como destino nas férias de julho ou dezembro. Que lindo isso. Adorei a notícia.

    e quanto ao post passado (agora que eu vi o que você disse sobre o Robert Johnson) 1º seu pai tem muito bom gosto musical :D haha, adoro o Robert e a maioria dos cantores de blues/folk daquela época, Blind Willie, John Hurt, Skip James, enfim.
    Sobre o filme eu era louca para ver, procurei em TODAS as locadoras daqui e não encontrei, e por muito tempo esqueci até você me perguntar haha, vou parar de frescura e procurar para baixar :p
    quanto a história dele ter vendido a alma, eu também acho bizarro, mas acredito que seja só uma lenda, todo artista quer ser lembrado, ele conseguiu, mito virou lenda e até hoje ele é referência para um monte de gente. Mas é bizarro.

    beijo Carola, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Carolina:

    Tu é de onde? Vem simmm!!

    Eu acho que criaram essa lenda sobre ele , pelo fato de tocar de costas, de olhar perdido. Mas na real não queria que vissem as notas que ele criou né hahaha

    Me manda um twitter ou um email seu, que te passo uns links sobre filmes e pra gente se falar mais... haha

    beijos

    ResponderExcluir
  4. eu sou do norte do Paraná, sim sim, a minha intenção é ir nas férias de dezembro, já que julho eu nunca tenho férias mesmo :/
    e sim, concordo, ele era muito místico haha.
    twitter eu não tenho (sou avessa a redes sociais, tô trabalhando isso) mas tem email, manda para: anacarolinamelo.mail@gmail.com lá a gente se fala mais ;D
    :*

    ResponderExcluir