Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Por Debaixo do Topete - Dica de Livro

Noite de domingo geladissímo em terras gauchas e estava aqui programando um post fresquinho para amanhã, mais houve mudança de planos, por um ótimo motivo.

Escrevi algumas vezes sobre lanchonetes com decoração e cardápio retrô/rockabilly e os comentários eram sempre os mesmo: "Seria ótimo um lugar desses por aqui". Na verdade esses lugares existem e o post seria sobre isso, fotos e endereços.

Porém a pesquisa sobre esses lugares acabou me levando para outros rumos e cheguei a um livro: Por Debaixo do Topete. O plano do post mudou, mas a idéia das lanchonetes está prontinha  programada para logo mais.

Uma prévia do próximo post

O livro em questão é brasileiríssimo da autora Carolina Gonçalves. Ela relata a vida de sete pessoas que vivem ou viveram a cena Rockabilly da época e a atual e falam do seu dia a dia. A idéia é mostrar que o estilo dos anos 50 ainda é uma realidade de vida para algumas pessoas, mesmo mesclando o estilo com tecnologias atuais.

Depois de ler a respeito não consegui deixar de compartilhar aqui no blog, mais uma dica de livro.


Compre o livro Aqui  por só 20 dinheirinhos e Bonne Lecture!!!


Quem se interessou pelas lanchonetes temáticas, volte em breve que o post estará prontinho.

6 comentários:

  1. Estou no primeiro ano de moda e achei seu blog por acaso procurando sobre desenho técnico. Fiquei apaixonada e vim deixar um recadinho.

    Muito lindo e com ótimos textos, adoro o estilo vintage e suas dicas de livros e sites são muito boas também espero que coloque mais sobre seus desenhos e dicas de livros de moda para quem está começando como euzinha rsrs

    ResponderExcluir
  2. Haha!

    Vou amar esse livro. Deve dar algum conforto pra quem, como eu, se sente completamente fora de época e perdida no tempo.

    Estou sofrendo com meu blog!

    Não consigo uma solução definitava para os comentários.

    Então, deixa te falar... tem umas lojas de revelação on line e até uns laboratórios físicos que fazem impressão de arquivos digitais em foto ímã pra geladeira. É bem barato! Eu tenho aqui algumas paper dolls que quero adaptar pra colocar na geladeira, só não fiz ainda porque quero reformar minha geladeira e meu freezer. Vou cromar os puxadores e pintar o resto de vermelho cristalizado (tipo a brastemp retrô), MAS enquanto sigo com a reforma vou ter que esperar um pouco. Marido segue esperando teu e-mail, haha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vamos sim, me pilho até de ir comer comida havaiana, mas tb naum quero comer arroz com abacaxi hehehehe. Tu sabe q do lado do miau da cabral, uma casa de churrasquinhu, abriu um delivery de comida indiana, tava afim de experimentar, o convite ta feito, quando puder me avisa ^^

    ResponderExcluir
  4. O livro me pareceu ótimo! Embora eu seja suspeita pra falar de tudo que é antigo, é sempre bom saber mais de quem viveu na época. E quanto ao próximo post, estou ansiosa, sempre procurei por aqui (São Paulo) mas não acho :/

    ResponderExcluir
  5. O livro deve ser excelente!

    Adorei o Blog, moda, cultura tudo que amo e curto.
    Podemos quem sabe virar parceiros.

    Meu blog é sobre as vertentes da arte.

    Estou te seguindo, dê um pulinho no meu!

    Se puder seguir!

    Arte - Comunicação - Entretenimento - www.junatchos.com

    ResponderExcluir
  6. Olha, que tudo!
    Eu quero, gente!
    rsrs
    Seu blog é lindo!
    Obrigada pela visita!
    ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir