Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Vintage Paper Dolls X Desenho Técnico de Moda

Quem não se lembra ou nunca ouviu falar das Paper Dolls ?  Bonequinhas de papel  para recortar e colar. Eu sempre achei fofissímo, apesar de não ter feito parte da minha infância, me apaixonei adulta por elas e comecei a colecionar ou pelo menos tentar.

Existem diversos tipos de paper dolls e claro que tenho meus estilos preferidos, um deles é a boneca mais conhecidas do final dos anos 50 nos EUA, com diversas releituras até hoje e uma legião de seguidores apaixonados: Betsy MacCall 


Mas o estilo que mais procuro e tento colecionar são as Paper Dolls adultas entre os anos 50 e 60 e atrizes de Hollywood. Procurando esses estilos na net, encontrei algumas super raras (e caras!) da época e outras digitalizadas e restauradas por um precinho menos assustador.

E o que elas tem a ver com desenho técnico de moda ? Para quem  está estudando, os desenhos das roupinhas  são objetos de pura inspiração e aperfeiçoamento. Uma forma prazerosa de treinar tanto a mão livre como em corel draw. Curvas, tamanhos, texturas, sombreamento, detalhes de acabamento... vale super a pena experimentar!

Grace Kelly



Jane Powell



Barbara Britton



Sonho de Consumo




Quem é de SP pode procurar em sebos do centro, eu já encontrei em sebos próximos a Galeria do Rock. Mercado Livre tb é uma opção, apesar de raro. Existem fóruns gringos de apaixonados por Paper Dolls com links de vendas e trocas pessoais. 

Vai um aviso, caso encontrem alguma que gostem muito e existir a possibilidade de comprar 2 exemplares, FAÇA ISSO! Acredite em algum momento terá uma obsessão desenfreada de cortar por algum motivo.

Idéias:

Presente DIY:
Compre manta magnética para imãs de geladeira corte no formato passe cola branca e cole, é um presente  bem bacana para aquela amiga querida, ou enfeitar a geladeira .

Mural de Inspirações:
Corte a manta magnética do tamanho de um mural cole em folhas de cortiça e prenda na parece com fita banana ou desmonte um mural que tenha em casa e coloque a manta, ela tem que ficar bem esticadinha. Vc terá um mural para suas bonequinhas e facilidade de mudar os looks. Além de inspiração serve como decoração.

Existe uma infinidade de bons motivos para morrer de vontade de picotar as revistinhas haha.


7 comentários:

  1. Li no seu twitter sobre o novo post do seu blog, quando li Paper Doll vim conferir pq tb sou apaixonada.

    Meus estilos preferidos são infantis, aquelas meninas gorduchas de bochechas rosadas e o provençal. Mas depois das suas imagens acho que vou me render a outros estilos.

    Te deixei uma mensagem no twitter

    ResponderExcluir
  2. menina! tenho dezenas de imagens dessas bonequinhas. estava pensando em revelar em foto imã pra brincar na geladeira... haha

    ResponderExcluir
  3. Carola,

    Elas tb não fizeram parte da minha infância, mas adorei a postagens!! Achei tudo muito gracinha e vintage... como amo essas coisas.

    Beijos querida.

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  4. Clarice, não consigo comentar no seu blog te mandei uma mensagem no twitter.

    Fiquei curiosa com essa foto imã e com as novidades do seu blog , tô curiosaaaa

    ResponderExcluir
  5. Muito fofas essas bonequinhas mas infelizmente nunca vi pra vender por aki =/. Esses tempos vi num site umas com roupinhas de havaianas e me apaixonei hehehe
    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito boa essa dica, estou estudando moda e trabalhando bastante em cima de desenhos técnicos. Muito mais divertido desenhar se baseando nessas roupinhas lindas de bonecas.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz que tenha curtido o meu Blog também!

    Agora que tive esse achado, vou ficar de olho nos próximos posts seus!


    Ahzura's Blog

    ResponderExcluir