Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Designer Renata Moura

Quem viu os lançamentos da linha retrô da Brastemp com certeza se apaixonou. Virou sensação e inspiração para outras marcas e para designers de móveis e interiores.

Em uma de minhas viagens a São Paulo peguei aquelas revistas da empresa Gol que ficam nas poltronas e a matéria de capa pescou minha atenção, me distrai durante quase toda a viagem (confesso que dormi uma parte, poltronas de avião são meu sonífero preferido!).


Renata Moura foi uma das designers que abriu as portas para a criação e comercialização deste estilo no Brasil. O primeiro item que ela criou  seguindo esta temática foi o minirefrigerado Brastemp, que levou várias premiações.



Despois do sucesso, a marca decidiu investir e aumentar a familia no ano passado.



A designer tem 29 anos e nasceu em Santa Catarina, hoje vive em Curitiba e vem conquistando os principais prêmios de designer pelo mundo com suas criações bem-humoradas e cheias de charme.

Ela se considera uma workaholic e costuma varar as noites diante do computador com a companhia de muitas xícaras de café.  Diz que suas inspirações vem do seu apartamento, onde guarda diversas coleções entre elas da marca de design Alessi, toys art, garrafinhas da coca-cola e muitas peças vintage, incluindo brinquedos. Seu objetivo é trazer mais conforto, alegria e afetividade para dentro das nossas casas, assim como a sua personagem favorita do cinema Amélie Poulain.

A Tok&Stok está de olho na moçoila e pretende em breve fechar um contrato para novas criações.



Mais um pouco do seu trabalho.










9 comentários:

  1. Babei quando vi o lançamento da Brastemp,mas chorei quando vi o valor!
    Guria,essa mulher é um espetaculo!!!!!
    Amei as poltronas....
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi só queria dizer que leio sempre o blog e adoro. Tb quero fazer design me ajuda escreve mais sobre isso

    Ráfia Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Ráfia Cardoso:

    Oi, que bom que aparece sempre por aqui.

    Design abrange muitas áreas,não sei exatamente em qual área vc tem interesse. Por ex a designer do post fez faculdade de Desenho Industrial.

    Apesar de não me sentir a pessoa mais qualificada no assunto, trocar idéias é sempre bom, né ? O que posso te adiantar é que existem muitos cursos livres e técnicos ótimos e vc pode fazer alguns deles pra sentir mais sobre a área. Senac em todo o Brasil e Escola Sigbol Fashion em SP são boas indicações.

    Então me escreve um email e a gente pode falar melhor sobre o assunto.

    Sorte na escolha! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cara, essa linha da brastemp é simplesmente meu sonho de consumo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Me apaixonei por essa mulher!!! demais o trabalho dela =)
    bju

    ResponderExcluir
  6. Carola, obrigada pelo post, acabei de ver!!!!
    Beijo grande, Renata

    ResponderExcluir